Problemas com Controladora Sata

Boa noite, Lucas..

O erros não acontecem a todo momento.... esporadicamente os lixos de tela são mostrados... que são anotados pelos usuários do Sistema.....
Um teste muito comum que faço... e  de imediato é o seguinte.....pegue um CD-RW que nunca foi usado... ou seja virgem... coloque na gravadora, feche a gravadora e aguarde alguns segundos....pode notar que será mostrado algumas mensagens na tela.. mensagens de erros por sinal....lembrando que seu sistema deve estar em modo texto... em modo gráfico você não conseguirá verificar...
No ubuntu acontece com mais frequência... se tiver uma versão do Ubuntu.. dê um control  + Alt + F1 e coloque o CD-RW na gravadora.. lembrando que o CD tem que ser virgem... não pode ter sido usado...