Re: Tarefas Agendadas no Windows x Linux

Perfeito o email !!

ps.: o bacula manda email de confirmação ...

2009/11/6 hamacker <sirhamacker@gmail.com>
Prezado colega,

"Tarefas agendadas" não é um compartillhamento de arquivos, por isso o
mount não lhe serve de nada.
"Tarefas agendadas" é um serviço do Windows que pode ser observado de
qualquer estação windows desde que as ferramentas administrativas
tenham sido instaladas. Na realidade é o protocolo RPC que é
responsável por trazer essas informações no ambiente de rede.

Assim, seu problema tem de ser resolvido de outra forma. Sei que as
ferramentas de backup do Windows quando criadas com o wizard geram
arquivos .cmd que por sua vez é que entram no agendamento, assim se
voce tiver conhecimento em powershell/batch edite o .cmd com a
instruçao de backup e logo abaixo dessa instrucao ponha um errorlevel
para saber se a instrucao foi completada com sucesso e neste caso crie
um arquivo de flag num diretorio compartilhado qualquer. No Linux,
voce monta esse diretorio, vê o arquivo e determina que o backup foi
feito com sucesso.

Isso é um tópico de programação em shell de windows, em linux não há
praticamente nada a ser feito senão montar o disco e verificar que se
o arquivo existe no compartilhamento entao o Backup foi legal.

Particularmente optaria por uma ferramenta de backup que me enviasse
um email, sei que a ferramenta de backup do win2008 faz isso.

[]'s