Re: Tarefas Agendadas no Windows x Linux

2009/11/5 Harlei Liguori Marcelino <hliguori@gmail.com>:
> Amigos,
>
> estou tentando fazer um shell script para checar se meus backups foram
> concluidos com exito, mas, para isso, preciso checar cada compartilhamento
> "Tarefas Agendadas" de cada servidor de backup das unidades para checar se o
> parametro ultimo resultado está 0x0 que quer dizer que foi feito. Porém, não
> consigo mapear o "Tarefas Agendadas" de uma maquina Linux nem por nada. Ja
> tentei mount com cifs e smbfs, mount.cifs e tudo mais. Não consigo mesmo.
> Alguém saberia como me fazer acessar ou mountar esse treco no linux?

> [...]

O fato de você não conseguir acessar o compartilhamento é que ele
simplesmente não existe ... O responsável por tarefas agendadas no
linux é o cron (ou anacron, mas isso não faz diferença aqui). O cron
mantém um log das suas execuções em /var/log/cron, mas só lista qual
execução ocorreu em qual hora, não lista se houve erros. Você deveria
fazer com que seu programa/script de backup te enviasse um email ao
final do processo, ou que ele próprio gerasse um arquivo de log, que
ficaria disponível em algum lugar acessível via samba.

Abraços,

--
Fabiano Pires
Profissional Linux LPIC-2