Re: RAS Server

Acho que um winmodem não serviria para uso em servidor de conexao,
winmodem é capado de muitas funções por hardware, e em geral as
funcoes do driver resumem-se muito ao básico para não consumir muita
CPU (ja deve ter ouvido falar de winmodem que trava a maquina quando
se ouvia mp3, né ?). Digo isso porque no caso do Hylafax que também
usava pppd, mgetty havia uma lista de modems compativeis e referente
aos winmodems eles diziam que não eram modems e portando não podiam
ser usados. As vezes voce tá gastando os neoronios a toa, e a culpa do
nao funcionamento é o winmodem.

Para essa operação voce precisa dum hardmodem pci ou externo, um
externo é mais fácil achar, mas voce deve saber que nos dias atuais
muitas placas-maes são desprovidas de porta COM e adaptadores USB->COM
nem sempre são funcionais. Como existe a lei da oferta/procura, é
muito provavel que voce pague caro por um modem desses nos dias
atuais.

Chuta o pau da barraca é pede para programadores sensatos criarem um
programa de importação/exportação de dados. É muito melhor
custo/beneficio do que você está fazendo. Treinar filiais a usar
sistemas de dialup a qual não estao acostumados vai custar dinheiro,
quando o procedimento nao funcionar alguem vai ter que ir lá ver o que
acontece e isso tambem custa dinheiro.