Re: RAS Server

:)

Gostei das informações... muita coisa que ainda não vi, mas procurarei saber amanha certamente...

hoje foi um arduo dia tentando configurar um winmodem para testar hahahaha foi dificil mas consegui! :)

agora que ele ja disca (dial out), pode ser que ele receba (dial in) de alguma forma...

amanha pesquisarei e instalarei os pacotes necessários, e vou atualizando vocês dos progressos...

agradeço a todos pela ajuda

att

Harlei

2009/10/28 Paulino Kenji Sato <pksato@gmail.com>
2009/10/27 Harlei Liguori Marcelino <hliguori@gmail.com>:
> Olá amigos,
>
> se estiver enganado por favor me digam :)
>

> Existe RAS server service para debian? Se sim qual é? E se possivel, alguém
> conhece algum tutorial ou alguém com experiência para trocar uma ideia?

Ola,
Já li as outras mensagens.

O próprio pppd pode fazer a parte do RAS, bastando configurar o mesmo
para escutar o modem.
Mas, a forma tradicional de se fazer isso e usando um getty adequado
no inittab. Acho que e o mgetty que faz isso.
O mgetty fica escutando o modem, quando o mesmo rebebe uma ligação, o
mgetty chama o pppd. Eo pppd se encarrega de fazer a autenticação e
estabelecer a conexão. A autenticação pode ser feita usando o banco de
dados do proprio pppd, o do sistema ou usar o radius.
Faz muito tempo que configurei um Linux para atender a uma conexão
discada, então, não lembro dos detalhes.
Recomento o uso de hardmodem, um externo, como os USR/3COM  muito
populares na década de 1990.
A velocidade da conexão estaria limitado a 36kbps. (56k precisa de uma
RAS digital)
A linha não pode ser a mesma que tem um ADSL, o sinal do ADSL atrapalha.

Não seria possivel utilizar um desses provedores dial up gratuitos?
A filial usa esse provedor, e estabelece uma VPN (ou não) com o seu servidor.
Além de conexões 3G (via rede de celular).

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br