RAS Server

Olá amigos,

se estiver enganado por favor me digam :)

A situação é a seguinte... tenho diversas unidades que alimentam um banco de dados e essa alimentação é vital. Todos devem ter problemas com a telefônica como eu tenho, e já que tenho diversas unidades (+-150), sempre existe pelo menos uma com o link down, correto? Com o link down não há alimentação do BD o que me gera problemas :) Obvio!

Estive pensando, e parece que um RAS server me solucionaria para casos de urgência como o supracitado.

Quando o link cair, se houver dados para alimentar o banco de dados, via modem, a unidade conectaria a um server que eu liberaria apenas acesso ao servidor DB e pronto, banco atualizado, mesmo com link down, me parece a solução.

Agora vem a pergunta...

Existe RAS server service para debian? Se sim qual é? E se possivel, alguém conhece algum tutorial ou alguém com experiência para trocar uma ideia?

Nunca implementei isso, e nem achava que seria viável hoje em dia...

mas para evitar que a unidade se conecte à internet via modem burlando minhas regras de segurança e abrindo a rede para virus e tudo mais preferi optar por este método de acesso.

se alguém puder me ajudar ficarei grato

att

Harlei