RE: Reinstalação do GRUB2 depois de adição de disco

> Date: Sat, 24 Oct 2009 16:50:42 -0700
> From: flamarilinux@yahoo.com.br
> Subject: Reinstalação do GRUB2 depois de adição de disco
> To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
>
> Boa noite pessoal,
>
> Seguinte, eu tenho um disco SATA de 160 GB com o seguinte partcionamento:
>
> /dev/sda1
> /dev/sda2
> /dev/sda3

> [...]

Tenta reinstalar o grub2 no disco com Debian.

Com essa opção você escolhe qual o sistema padrão para carregar, 0 para o primeiro, 1 para segundo etc.
set default=0

E essa entrada para o Windows.
menuentry "Microsoft Windows" {
        set root=(hd0,1)
        chainloader +1
}

Adiciona em: /boot/grub/grub.cfg

Exemplos em: /usr/share/doc/grub-pc/examples/grub.cfg

Jeflui.

Você sabia que pode utilizar o Messenger de qualquer tipo de celular? Saiba mais.