RE: Reinstalação do GRUB2 depois de adição de disco

> Tenta reinstalar o grub2 no disco com Debian.
>
> Com essa opção você escolhe qual o sistema padrão para
> carregar, 0 para o primeiro, 1 para segundo etc.
> set default=0
>

> E essa entrada para o Windows.
> menuentry "Microsoft Windows" {
>         set
> root=(hd0,1)
>         chainloader +1
> }
>
> Adiciona em: /boot/grub/grub.cfg
>
> Exemplos em: /usr/share/doc/grub-pc/examples/grub.cfg
>
> Jeflui.

Talvez eu tenha me expressado mal.

Reinstalar o GRUB em /dev/sda eu já fiz, mas quando reinicio ele boota direto no /dev/hdg, ou seja, nem carrega o grub e vai direto pra merda do windows.

As dicas de vocês foram as primeiras que tentei, bootar o cd do debian com recue mode.... reinstalar o grub e ser feliz.

Mas o infeliz do computador assume de alguma forma que o disco principal é /dev/hdg..

Em resumo, novamente, o que eu fiz foi o seguinte:

tinha um disco sata, coloquei um ide, instalei windows no ide, bootei no modo rescue o debian, reinstalei o grub com grub install. Mas o sistema nem carrega o grub, já boota direto o windows no disco ide.

Alguém tem mais idéias?

Flamarion Jorge

http://br.maisbuscados.yahoo.com