Re: Receber cópia dos e-mails dos usuários

Olá,

Eu não afirmaria isso com tanta certeza visto que dentro do Judiciário existe muita opinião divergente sobre o assunto.
Por exemplo:

http://direitoetrabalho.com/2009/09/sobre-a-vigilancia-do-email-do-empregado/

--
Marcos Paulo Serafim

Edson - PMSS escreveu:
> [...]
> http://aplicacao.tst.jus.br/consultaunificada2/inteiroTeor.do?action="">
> *
> Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

On 02-10-2009 10:20, Marcelo Buess wrote:

>>> 2009/10/1 Edson - PMSS
<edson.amaral@saosebastiao.sp.gov.br>

    Antes de mais nada há *sempre* a questão de privacidade,
é importante levá-la em conta, como esta é uma lista pública, as
pessoas saberão o que está acontecendo se procurarem. :-)

    Sim, é possível copiar os emails que seus usuários recebem
(ou que enviam), há várias soluções pra fazer isso, você pode ter
uma regra de "catch-all" no procmail para os emails que recebem,
para o envio é preciso que o MTA faça isso.

    No sendmail essa pergunta aparece no FAQ:
        http://www.sendmail.org/faq/section4#4.20

    No postfix é o famoso "always_bcc".

    No qmail você precisa usar o QUEUE_EXTRA:
        http://cr.yp.to/qmail/faq/admin.html#copies

Abraço,