Re: [OFF-TOPIC] Projeto Sniffer de email

2009/8/22 Edson Marquezani Filho <edsonmarquezani@gmail.com>:
> Olá, pessoal.
>
> Estou escrevendo essa mensagem para pedir a ajuda e opinião de vocês
> com relação a um projeto pessoal que estou pensando em iniciar.
>
> Sou aluno do último ano do curso de Bacharelado em Ciência da
> Computação de uma faculdade pública paulista, e estou fazendo meu
> trabalho de conclusão de curso. Escolhi fazer um sniffer de email, uma
> espécie de grampo eletrônico mesmo, mas para mensages de email, a
> exemplo de programas que já existem para outras aplicações, como
> IMSniff, por exemplo.

> [...]

Olá Edson,

Não entendi bem a ideia do seu projeto, mas sugiro que você - e quem
mais engajar no projeto - foquem o trabalho nos relatórios e
estatísticas, já que esta sim é a tarefa mais chata de se fazer.
Capturar e-mails em vias gerais é algum relativamente fácil de se
fazer (pelo menos da forma como eu preciso faze-lo no meu trabalho em
que tenho acesso irrestrito ao mailserver - como disse posso ter
entendido mal a sua ideia) e sendo assim, acredito, não haveria muita
razão para duplicar esforços.

Quanto a dificuldade do parser em e-mail, fica a dica de pegar um
webmail na linguagem de sua preferência e de código aberto para
aproveitar esta parte do código que certamente já está funcionando e
estável.

Boa sorte com seu trabalho.

BTW: Por que você não envia sua mensagem para alista postfix-br,
também? Certamente haverá pessoas com ideias legais para o seu projeto
e até mesmo dispostas a ajudá-lo.

--
Welington Rodrigues Braga

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9