Re: Bloquear acesso a USB

Rodrigo,

Concordo plenamente contigo quanto as políticas de segurança, mas a questão do nosso companheiro é interessante até para em meio acadêmico ser aprofundado.

Só corrigindo um ponto, que alguns passaram por cima...

Não podemos desabilitar o módulo do kernel, senão perdemos teclado e mouse (afinal eles utilizam portas USB)... temos que subí-lo para trabalhar apenas com portas específicas (mapeadas, podemos ter dez e módulo trabalhar somente com duas, e ainda, com apenas dois padrões seriais, mouse e teclado)... eu achei a idéia legal... por isso propus o estudo em cima do módulo... tipo uma brincadeira...

Então bora Go! :0)

Abraço,

Frederico