Re: GRUB fazendo confusão com meus discos

cat /boot/grub/device.map
isso mata seu problema.
abraço

2009/8/2 Adriano Rafael Gomes <adrianorg@gmail.com>
Em Sun, 2 Aug 2009 14:38:29 -0700 (PDT)
Flamarion Jorge <flamarilinux@yahoo.com.br> escreveu:

> Não, isto de fato não acontece, posso acertar todo meu menu.lst
> trocando sdb por sda e hd1 por hd0 que na próxima atualização de
> kernel ele volta os valores antigos.... estou falando por que este
> teste eu fiz. Talvez seja um bug, vou verificar outra hora!

Flamarion, acerte a linha que começa com "# kopt" que a próxima
atualização do kernel vai usar as opções que você especificar nessa
linha.

Por isso não adianta arrumar somente nas linhas que começam com
"kernel". Na próxima atualização a linha "# kopt" vai ser usada para
sobrescrever as linhas "kernel", e se a linha "# kopt" estiver errada,
as linhas "kernel" vão ficar erradas novamente.

> Não entendi... atualizar o menu.lst sem atualizar o kernel? isso não
> faz sentido pra mim... mas deve haver alguma utilidade.

O menu.lst será re-gerado com os valores que você especificar na linha
"# kopt". Serve para você forçar um re-geração do menu.lst depois de
ajustar a linha "# kopt", por exemplo.