Re: GRUB fazendo confusão com meus discos

Em Sun, 2 Aug 2009 13:38:45 -0700 (PDT)
Flamarion Jorge <flamarilinux@yahoo.com.br> escreveu:

> Cara, todas as linhas que tem esta opção estão comentadas.

Flamarion, isso está correto. Leia os comentários nas linhas anteriores
que você vai entender.

> Será que se eu descomentar e colocar o root correto, no
> caso /dev/sdaX, ele não para de fazer esta confusão?

Não descomente, elas devem ficar comentadas. Ajuste a parte do /dev/sdX
e na próxima atualização do kernel o novo valor deve ser usado. Veja
"man update-grub" para mais informação e/ou para forçar a atualização do
menu.lst ao invés de esperar até sair atualização no kernel.