Re: GRUB fazendo confusão com meus discos

> Flamarion, isso está correto. Leia os comentários nas
> linhas anteriores
> que você vai entender.

Ok, vou ler.

> Não descomente, elas devem ficar comentadas. Ajuste a
> parte do /dev/sdX
> e na próxima atualização do kernel o novo valor deve ser
> usado. Veja

Não, isto de fato não acontece, posso acertar todo meu menu.lst trocando sdb por sda e hd1 por hd0 que na próxima atualização de kernel ele volta os valores antigos.... estou falando por que este teste eu fiz.
Talvez seja um bug, vou verificar outra hora!

> "man update-grub" para mais informação e/ou para forçar
> a atualização do
> menu.lst ao invés de esperar até sair atualização no
> kernel.

Não entendi... atualizar o menu.lst sem atualizar o kernel? isso não faz sentido pra mim... mas deve haver alguma utilidade.
De qualquer maneira vou dar uma lida no manual do update-grub.
E muito obrigado pelas dicas.
No momento estou reinstalando o sistema, criei o pen drive bootavel de uma maneira diferente...
Somente descompactando o boot.img.gz e fazendo um dd pra dentro do pen drive e copiando a imagem do netinstall pra dentro do pendrive também!
Aparentemente não criou a confusão que o syslinux criou.

Novamente obrigado pelas dicas, se eu obter exito reporto aqui !

Flamarion Jorge

http://br.maisbuscados.yahoo.com