Dúvida no urandom

Boa tarde, ontém a tardeziha fui zerar um hd com urandom,  o HD tem 40 Gb ele ficou cerca
de 3 horas e 20 minutos e nada de terminar , minha máqina estava com os comsumos dos
processadores em 100%, a memória estava consumindo cerca de 10% somente.
Agora a dúvida, isto é normal, toda esta demora, e ainda consumir praticamente todos recursos
da máquina, ou pode ser que o HD esteja com problemas?
Eu dei um Ctrl C, para finalizar o processo, e ele retornou que havia copiado 22 Gb, ou seja tinha
passado da metade.
Configuração da máquina;
Proc. Athon 64 X2 5.200
Mem. 2 x 2 800 Mhz Kingstom