Re: Dúvida no urandom

2009/7/20 Ricardo Esdra <riesdra@gmail.com>:
> Boa tarde, ontém a tardeziha fui zerar um hd com urandom,  o HD tem 40 Gb
> ele ficou cerca
> de 3 horas e 20 minutos e nada de terminar , minha máqina estava com os
> comsumos dos
> processadores em 100%, a memória estava consumindo cerca de 10% somente.
> Agora a dúvida, isto é normal, toda esta demora, e ainda consumir
> praticamente todos recursos
> da máquina, ou pode ser que o HD esteja com problemas?
> Eu dei um Ctrl C, para finalizar o processo, e ele retornou que havia
> copiado 22 Gb, ou seja tinha
> [...]

Trecho do: man urandom

Users should be very economical in the amount of seed material that
they read from /dev/urandom (and /dev/random); unnecessarily reading
large  quantities  of  data  from  this device will have a negative
impact on other users of the device.

Portanto, creio que utilizar o urandom não seja o mais adequado para o
que vc está fazendo. Como vc disse que o processador estava em 100%,
então provavelmente o gargalo do processo não estava no HD, ou seja,
provavelmente a demora não é culpa do HD.

--
Alexandre Martani - amartani em gmail com
Sent from Sao Paulo, SP, Brazil