Re: Linux nao e software Livre (Sera que e OT?).

Eu sou muito favorável às idéias de Stallman, mas também acho que não dá pra ficar "escravo da liberdade". É pertinente se perguntar: "para quê você quer a liberdade?" e "quanto você quer ser livre?"

Eu uso o que dá pra usar em software livre, e fico esperando poder aumentar esse grau de liberdade a cada dia, e isso já me dá um grau de liberdade considerável, mas, no momento, não dá pra ser 100% livre. Ninguém é livre totalmente, nem no software, nem filosoficamente falando, portanto, relaxar e gozar é a melhor solução. Radicalismos não levam a nada...

-- A liberdade consiste em fazer tudo o que se *deve querer* e em jamais ser coagido a fazer o que não se *deve querer*. --
Charles de Montesquieu

-- Liberdade é uma possibilidade de ser melhor, enquanto que escravidão é a certeza de ser pior. --
Albert Camus

Paulo de Souza Lima
Curitiba/PR
Linux User 432358