[OFF] Politica Debian

Boas,

Tenho-me focado noutras áreas que não a qualidade do S.O, era um dado
por garantido que tinha, que se utilizando Debian estaria no caminho certo,
ou seja, estaria apenas utilizando 100% Software Livre desde que não
utilizando pacotes da secção "non-free" e "contrib".

Estes dias apercebi-me que o Linux do Debian não chega até mim Limpo,
http://www.mail-archive.com/debian-user-portuguese@lists.debian.org/msg126126.html
http://www.fsfla.org/svnwiki/selibre/linux-libre/

Agora surge esta noticia
http://www.pplware.com/2009/06/27/richard-stallman-desencoraja-uso-de-mono/

Não deveria o projecto Debian caminhar no sentido de convergir com a
filosofia da FSF ?
Será que devo considerar a médio prazo migrar para gnewsense ?

Abraço
Silvino
--
debiminho.com