Re: [OFF] Politica Debian

On Tuesday 30 June 2009 13:42:37 Debiminho wrote:
> Boas,
>
> Tenho-me focado noutras áreas que não a qualidade do S.O, era um dado
> por garantido que tinha, que se utilizando Debian estaria no caminho certo,
> ou seja, estaria apenas utilizando 100% Software Livre desde que não
> utilizando pacotes da secção "non-free" e "contrib".
>
> Estes dias apercebi-me que o Linux do Debian não chega até mim Limpo,
> http://www.mail-archive.com/debian-user-portuguese@lists.debian.org/msg1261
>26.html http://www.fsfla.org/svnwiki/selibre/linux-libre/

Uma distro 'pura' ? pfffff ...

> Agora surge esta noticia
> http://www.pplware.com/2009/06/27/richard-stallman-desencoraja-uso-de-mono/
>
> Não deveria o projecto Debian caminhar no sentido de convergir com a
> filosofia da FSF ?

Nem sempre. O Debian tem suas próprias opiniões e diretivas sobre o assunto,
as DFSG.
As vezes o debian concorda com a FSF (como no caso da 1a licença do QT) e as
vezes discorda (como no caso das 'seções invariáveis' da GFDL).  E eu não acho
que a FSF seja "O caminho, a verdade e a vida" do movimento.

> Será que devo considerar a médio prazo migrar para gnewsense ?

isso cabe a ti decidir. Mas acho que a resposta do faw vai ser bem melhor que
a minha. :)