Re: Configurar placa de som

2009/6/12 Oliver Cauã Cauê <oliverscarcelli@gmail.com>:
> Amigos
>
> Tenho um desktop Compaq antigo que não funciona o som (até mesmo no usuário
> root). Acredito que seja porque os drivers nao foram instalados.

O quão antigo e esse Compaq?
Foi fabricando nesse século?

Supondo que seja um micro realmente antigo, um com 486 ou Pentium I
(II), a placa de som pode ser uma que usa barramento ISA, nesse caso
temos duas possibilidades, e configurado manualmente, seja por jumper
ou eletronicamente, ou e configuração via isapnp.
Se não me engano, o alsa testa os isapnp somente e forçar o teste dos
mesmos, já que, muitas vezes pode travar o sistema.
A placa de som mais comum nessa maquinas eram as SoundBlaster 16 bits.
Não faço a menor ideia de como se lida atualmente com dispositivos isapnp.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br