Problema com ROTA

Galera, peço a ajuda de vc´s

Tenho 2 links internet. Toda rede sai no velox, execto um servidor de TS que sai pelo embratel para acesso externo.

Velox                   Embratel
   |                             |
   |                             |
   ------------GW-------------

             REDE 192.168.0.0/24

Criei uma subrede diferente para colocar umas cameras IP. 192.169.0.0/24
Pelo DNS e pelo iptables coloquei regras que uma rede encherga outra como numa DMZ.
Porem o servidor que sai pelo embratel não consegue enchergar essa subrede. Se eu tirar ele do embratel da roteamento avançado funciona normal.

como posso fazer para resolver este problema.
tenteoi criar uma tabela no iproute chamada redeb e executei os comando. Porem nada funcionou

ip route add from 192.168.0.0/24 to 192.169.0.0/24 via 192.169.0.1 (Este ip é da placa de rede d GW)
ip route add default via 192.169.0.1 table redeb

Alguem pode me dar uma ajuda?

Att
gustavo