problemas de navegação

 Uso duas redes uma cabo na universidade com dns, ip estático e tudo, e essa está funcionando normalmente, e outra wirelles em casa. O problema é a de casa passou a não abrir determinados sites, como o gmail por exemplo, o site do google abre, mas se clico no link do gmail sai uma mensagem de erro:
Não foi possível localizar o servidor do endereço fornecido.

    * Houve um engano na digitação do domínio? (exemplo: "ww.mozilla.org" em vez de "www.mozilla.org")
    * Tem certeza que o domínio do endereço existe? A validade do registro pode ter vencido.
    * Não consegue abrir outros sites? Verifique a sua conexão de rede e as configurações de DNS.
    * O seu computador ou rede é protegido por um firewall ou proxy? Configurações incorretas podem interferir na navegação.

Bem às vezes eu limpo o cache do firefox e reinicio o firefox e aí o site abre. Outro detalhe é que os sites do favoritos abrem sem problemas. Já até testei adicionar sites que não arem de primeira no navegador no favoritos e depois de adicionados ele não apresenta mais o problema. Uso o debian lenny 5.0 e constantemente atualizado. Alguém me informa uma luz para resolver isso.

Outra coisa que observei é que o resolv.conf muda sempre que me conecto na wirelles ele adiciona dois novos servidores.