Re: kernel 2.6.29 versus drive wl da Broadcom

amigo eu tenho essa mesma placa....e uso o kernel 2.26.29.1 compilado MANUALMENTE sem baixar o repositorio Debian...prefiro compilar manualmente mesmo................

faz o seguinte adicione em seu sources.list as seguintes entradas:
# Lista dos repositorios de pacotes

# Repositorio principal
deb http://ftp.br.debian.org/debian/ stable main contrib non-free
#deb-src http://ftp.br.debian.org/debian/ stable main contrib

# Atualizacoes de seguranca
deb http://ftp.br.debian.org/debian-security/ stable/updates main contrib
#deb-src http://ftp.br.debian.org/debian-security/ stable/updates main contrib

# Atualizacoes recomendadas
#deb http://ftp.br.debian.org/debian/ lenny-proposed-updates main contrib
#deb-src http://ftp.br.debian.org/debian/ lenny-proposed-updates main contrib

# Atualizacoes para pacotes que mudam com frequencia
#deb http://ftp.br.debian.org/debian-volatile/ stable/volatile main contrib
#deb-src http://ftp.br.debian.org/debian-volatile/ stable/volatile main contrib

# Atualizacoes alternativas para o sistema
#deb http://ftp.br.debian.org/debian-backports/ lenny-backports main contrib
#deb-src http://ftp.br.debian.org/debian-backports/ lenny-backports main contrib

# Pacotes multimidia
deb http://ftp.br.debian.org/debian-multimedia/ stable main
#deb-src http://ftp.br.debian.org/debian-multimedia/ stable main

depois digite como root:

apt-get update

após a atualização

aptitude --with-recommends install b43-fwcutter

vê se funfa ae.....aqui ta funfando normal....só tem um bug de sinal....mas dá pra usar numa boa

2009/5/26 Ronaldo Reis Junior <chrysopa@gmail.com>
Em Seg 25 Mai 2009, Krishnamurti L. L. V. Nunes escreveu:

> [...]
> Pré-Depende de: debconf
> Recomenda: bzip2
> Descrição: utilitário para extração de firmware Broadcom 43xx
> fwcutter é uma ferramenta que pode extrair o firmware de vários arquivos
> fonte. Ele foi escrito para os arquivos de driver BCM43xx.
> Página web: http://wireless.kernel.org/en/users/Drivers/b43
>
> Se você tiver uma das placas suportadas, basta ter esse pacote
> instalado, e o módulo b43 do kernel funcionará perfeitamente.
>
> --
> Krishna - quando se trata de drivers, geralmente a melhor informação

Ja tentei e não consegui fazer funcionar. Então, este drive wl é o drive oficial da broadcom para linux.

Minha placa é:

0c:00.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4312 802.11b/g (rev 01)
Subsystem: Dell Wireless 1397 WLAN Mini-Card
Flags: bus master, fast devsel, latency 0, IRQ 17
Memory at f69fc000 (64-bit, non-prefetchable) [size=16K]
Capabilities: [40] Power Management version 3
Capabilities: [58] Vendor Specific Information <?>
Capabilities: [e8] MSI: Mask- 64bit+ Count=1/1 Enable-
Capabilities: [d0] Express Endpoint, MSI 00
Capabilities: [100] Advanced Error Reporting
Capabilities: [13c] Virtual Channel <?>
Capabilities: [160] Device Serial Number 22-00-56-ff-ff-69-5d-93
Capabilities: [16c] Power Budgeting <?>
Kernel driver in use: wl

--
Enjoy your life; be pleasant and gay, like the birds in May.

--
--
Favor NÃO ENVIAR arquivos do Word ou Powerpoint
Prefira enviar em PDF, Texto, OpenOffice (ODF), HTML, or RTF.