Re: Realização de provas através de Live CD Linux

Você pode abrir uma sessão X limpa com um WM simples e um navegador no boot, ou fazer como falei colocar como shell de um usuário.

Um exemplo simples, seria deixar para inicializar apenas o X com o boot e colocar como shell do usuário um script como:

#!/bin/sh
export DISPLAY=:0
/usr/bin/metacity&
/usr/bin/iceweasel

Ou pode utilizar o openbox se quiser pode iniciar algum painel também, customiza os ítens, aí vai dar um pouco mais de trabalho mas tudo depende da necessidade.

A[]'s