Re: [OFF-TOPIC] - Dúvida compra servidor

Em 12-05-2009 14:47, Gustavo Arns de Borba escreveu:
Como trabalho em uma empresa de desenvolvimento de software, a idéia
principal seria virtualizar dois outros servidores: um de desenvolvimento
(atualmente com 4GB de RAM, processador pentium 4) e outro de produção (2GB
de RAM, processador Intel Xeon).

Problema: Se a máquina tiver algum problema de hardware, os dois servidores ficarão fora do ar, pois eles são "virtuais".

Nenhum deles tem aplicação de alta
disponibilidade, ou seja, a idéia seria um servidor simples mesmo, mas com
alto poder de processamento e bastante RAM para não fazer swap.

Qual é a aplicação desse servidor?
Na minha opinião, os servidores virtuais devem existir em hardwares extremamente confiáveis, para evitar os problemas que eu citei acima.

E por R$5.000,00 você não encontrará um servidor realmente "confiável" :-)

Se for para trabalhar com hardware um "tanto duvidoso", é melhor separar os dois servidores em máquinas fisicamente distintas.

Att,
Renato