Gnome nao inicial

Ola,

Eu logo no gdm e ao tentar entrar no gnome ele da a seguinte mensagem de erro

/etc/gdm/Xsession: Beginning session setup...
SESSION_MANAGER=local/laia:@/tmp/.ICE-unix/17100,unix/laia:/tmp/.ICE-unix/17100
1242136429.423451 Session manager: disconnected...
/usr/bin/gnome-session: symbol lookup error:
/usr/lib/gio/modules/libgvfsdbus.so: undefined symbol:
g_vfs_icon_get_type

Eu tentei buscar informacao no google ( http://tinyurl.com/qgt6ob ) e
na lista user em ingles, mas, nao recebi nada.

Eu tentei instalar o xfce4 para ver se resolveria, mas nada.

O unico que funciona é o twm, que estou usando agora.

Mas, se eu tentar abrir uma mensagem no icewasel e tentar incluir um
anexo, ele fecha subtamente. Do mesmo modo, se eu tento salvar alguma
figura de uma pagina no meu hd, ele tambem fecha. Parece que ha um
problema com o gerenciador de arquivos (mesmo eu estando no twm).

Se ao logar eu escolher o xfce4, ele sobe ate aparecer a tela de
fundo, o skype e o amsn se iniciam, logam na net, mas nao aparece mais
nada (menu, links, etc do xfce4), ou seja, nao da pra fazer nada.

Dei uma olhada nos logs e nao vi nada que me ajudadesse.

Alguma ajuda?

--
Marcelo Luiz de Laia
Universidade do Estado de Santa Catarina