De: Renato S. Yamane [mailto:yamane@diamondcut.com.br]
Para: 'd-u-p'
Assunto: Re: [OFF-TOPIC] - Dúvida compra servidor

Em 12-05-2009 10:19, Gustavo Arns de Borba escreveu:
> A idéia é virtualizar dois outros servidores que estão com o hardware
> comprometidos. Um deles tem 4GB de RAM e processamento quase 100% durante
> dia. Outro tem 2GB de RAM e não é tão utilizado, mas tem de ter folga no
> trabalho. Tenho até R$ 4.000,00 para a compra. Sei que existem servidores
> prontos para a virtualização, mas não consegui encontrar um que se encaixe
> no preço. Fiz alguns orçamentos, mas nenhum me agradou de todo.
>
> Minha idéia de configuração básica é a seguinte:
>
> - Processador QuadCore (mínimo 6MB de cache)
> [...]

É impossível achar servidores QuadCore com 8Gb de RAM por R$4.000,00

A não ser que você compre aqueles "Desktops" que são chamados de
"Servidores", sem nenhuma redundância, nada hot-swap, nenhum tipo de
RAID, etc.

Tente procurar pelos servidores Sun Fire X2100M2 e Dell PowerEdge T605,
mas mesmo assim acho que estão na faixa de uns R$6.000

Eles serão destinados a quais serviços? Servidores DNS? Servidores de
arquivos? LTSP?

Att,
Renato