Re: É possivel reconstruir um pacote a partir source .deb com minhas opcoes ?

[ Não faça top-post ]

On 20-03-2009 23:16, Aderbal Botelho wrote:

> apt-get install dpkg-repack
> dpkg --get-selections | awk '{if ($2 == "install") print "dpkg-repack
> "$1}' > lista
> sh lista
>
> Os pacotes vão ficar no diretório que rodar os comandos.
> O conteúdo das configurações dos pacotes serão a que você realizou antes
> de rodar o comando.
>
> Para essa dica ficar perfeita, basta saber como criar um repositório com
> os pacotes gerados pelo comando, alguem tem alguma dica?

	apt-move, reprepro, dak e mini-dak podem ajudá-lo a criar
seu próprio repositório, mas a dica não ficará "perfeita", porque
o dpkg-repack não "recompila" os fontes, ele pega as mudanças
feitas localmente e recria o pacote Debian.

	O hamacker quer mudar opções de compilação e pra isso ele
terá que mexer nos fontes. Há algumas referências sobre como fazer
isso mas é basicamente o que foi comentado no e-mail original,
baixar os fontes, baixar as dependências de compilação, mudar o
que for preciso e reconstruir o pacote.

	Veja alguns links:

http://www.debian.org/doc/FAQ/ch-pkg_basics.en.html#s-sourcebuild
http://people.connexer.com/~roberto/howtos/debcustomize