Re: Problemas no Audacity

Marcos Goulart escreveu, em 05-03-2009 09:23:
  Oi, pessoal, estou tentando gravar no audacity a partir de um
microfone. O som funciona normalmente (consigo ouvir a minha voz nas
caixas quando falo no microfone), mas não consigo gravar, o programa não
capta o áudio. Quando importo algum áudio para uma pista no audacity, o
som funciona direitinho. Configurei a placa na parte de captura,
aparecem três opções: "OSS: dev/dsp" - essa opção é a única que não dá o
seguinte erro:
"Error while opening sound device. Please check the input
device settings and the project sample rate."

Você fez o que a mensagem de erro informou?
"...Please check the input device settings and the project sample rate..."

Se o dispositivo /dev/dsp for realmente o correto, então a taxa de amostragem (sample rate) está errada. Diminua para 44600Hz (ou menos). O valor correto depende do seu hardware.