Re: raid multilevel

Mas isso funciona se agente tirar o hd, e se um dos hds der problema?
um amigo meu me ajudou e fez um script pra isso, mas achoq  eh gambiarra. Acho q deve ter como o raid fazer isso sozinho
2009/3/6 Adriano Rafael Gomes <adrianorg@gmail.com>
Em Fri, 6 Mar 2009 10:16:34 -0300
Thiago Silveira Alexandre <thsalex@gmail.com> escreveu:

> Senhores,
> consegui configurar o raid. Só que quando simulo uma falhar retirando
> um dos hd's (hot-swap) e coloco de novo, o array não coloca-o
> novamente no array, ou seja, o reassemble não é feito
> automaticamente. Já li sobre criar o mdadm.conf com o mdadm --verbose
> --detail --scan > /etc/mdadm/mdadm.conf mas não funcionou.
> Alguém pode me ajudar?

Quando testei isso no meu raid1, um dos testes foi assim:

Antes de remover fisicamente o disco hot-swap:
mdadm --set-faulty /dev/md0 /dev/sda1
mdadm --set-faulty /dev/md1 /dev/sda2
mdadm --remove /dev/md0 /dev/sda1
mdadm --remove /dev/md1 /dev/sda2

Removi o hd com o sistema operacional rodando. Criei alguns arquivos.
Recoloquei o hd com o sistema operacional rodando.

Para recolocar o disco no array:
mdadm --re-add /dev/md0 /dev/sda1
mdadm --re-add /dev/md1 /dev/sda2

Entre cada estágio acima, para ver o status, rodei:
cat /proc/mdstat
sudo mdadm --query --detail /dev/md0
sudo mdadm --query --detail /dev/md1