Re: raid multilevel

Senhores,
consegui configurar o raid. Só que quando simulo uma falhar retirando um dos hd's (hot-swap) e coloco de novo, o array não coloca-o novamente no array, ou seja, o reassemble não é feito automaticamente. Já li sobre criar o mdadm.conf com o mdadm --verbose --detail --scan > /etc/mdadm/mdadm.conf mas não funcionou.
Alguém pode me ajudar?

2009/2/21 Henrique de Moraes Holschuh <hmh@debian.org>
On Mon, 02 Feb 2009, Thiago Silveira Alexandre wrote:
> Senhores...
> estou tentando criar uma configuração de raid multilevel mas estou com um
> problema.
> Depois de configurar meus RAID's 1 (espelhamento), tento criar um RAID 0 em
> cima desses dispositivos RAID's 1 só que da um erro, a mensagem é a
> seguinte:

Não faça desta forma.  Não é boa idéia empilhar md em cima de md, alguns
bugs sinistros já aconteceram no passado com esse tipo de coisa, e algumas
configurações vão colocar você em risco de estourar o stack (por exemplo,
md+md+lvm+crypto+xfs).

Ou use o raid10 logo de uma vez (recomendado), ou faça duas raid1
diferentes, use como PVs diferentes no mesmo vg, e faça o striping no LVM.

--
 "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
 them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond

--
Thiago Silveira Alexandre