Re: mudar de arquitetura depois de intalado

Ronaldo Reis Junior wrote:
[...]
> [...]
> quanto os amd64 nos repositórios do debian, se eu instalasse o kernel amd64
> (ja fiz e funciona) e depois trocar a arquitetura que é reconhecida através
> do # dpkg-architecture -aamd64 (ele disse, eu não sei se é isto mesmo) ao
> instalar um programa qualquer ele será baixado do repositorio amd64 e não
> mais i386. Se isto é verdade, bastaria eu reinstalar todos os meus programas
> já instalados que ele reinstalaria a versão amd64 e por cima da versão i386.
> Se este raciocínio está correto, eu teria o sistema todo ou o máximo possível

	Não. Você está falando de duas arquiteturas diferentes.
	A maneira como são feitas as coisas em 32 bits não é a mesma que em 64
bits.

	TEORICAMENTE, bastaria você recompilar tudo para outro processador que
tudo estaria funcionando. Mas a teoria é linda, enquanto que a prática é
cheia de segmentation fault.

	A título de curiosidade:
http://thread.gmane.org/gmane.linux.gentoo.user.brazilian/6523

> Aproveitando, para desktop já vale a pena usar o amd64 no lugar do i386, ou
> ainda faltam alguns aplicativos importantes não portados?

	Eu estou usando amd64. O plugin do Flash está estável e usável, em
minha opinião. O plugin do Java está dando umas travadas aqui e acolá,
mas já consigo usar o Banco do Brasil sem problema algum. A única coisa
chata é que o consumo de memória aumentou, mas o meu dinheiro e
(consequetemente) a memória física do meu computador não.

	Tirando isso, estou satisfeito com meu desktop em amd64 rodando XFCE 4.

	Abraço,

Davi Vidal