Re: mudar de arquitetura depois de intalado

Em Sex 20 Fev 2009, Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

> 	Não, não instalaria.
>
> Abraço,
> --
> Felipe Augusto van de Wiel (faw)
> "Debian. Freedom to code. Code to freedom!"

Pessoal,

este discussão é muito interessante e tenho a mesma dúvida. O que eu estou
entendendo do Allison é que existem precompilados tantos os pacotes i386
quanto os amd64 nos repositórios do debian, se eu instalasse o kernel amd64
(ja fiz e funciona) e depois trocar a arquitetura que é reconhecida através
do # dpkg-architecture -aamd64 (ele disse, eu não sei se é isto mesmo) ao
instalar um programa qualquer ele será baixado do repositorio amd64 e não
mais i386. Se isto é verdade, bastaria eu reinstalar todos os meus programas
já instalados que ele reinstalaria a versão amd64 e por cima da versão i386.
Se este raciocínio está correto, eu teria o sistema todo ou o máximo possível
convertido para amd64, não seria isto?

Aproveitando, para desktop já vale a pena usar o amd64 no lugar do i386, ou
ainda faltam alguns aplicativos importantes não portados?

Valeu
INte
Ronaldo

--
P-K4
--
--
Favor NÃO ENVIAR arquivos do Word ou Powerpoint
Prefira enviar em PDF, Texto, OpenOffice (ODF), HTML, or RTF.