Re: Recompilar kernel e diminuir a taxa de interrupções.

Acredito ser o hwclock do pc q não esteja ajustado...

#hwclock
#hwclock --systohc

Testa ai

Abração!

Rodrigo Dreher

2009/2/18 Leandro Hamid <leandro.hamid@gmail.com>
Bom dia a todos.

Eu estou com o seguinte problema, eu tenho uma máquina virtual Debian Lenny e não consigo sincronizar a hora com o host onde a mesma foi instalada, já tentei acertar via ntp mas não consegui, o horário não permanece sincronizado.A solução que adotamos para esse problema em máquinas virtuais OpenSUSE foi recompilar o kernel e diminuir a taxa de interrupções para 100 por exemplo tudo via 'yast', deste modo conseguimos sincronizar a hora da máquina virtual com a hora host.Alguém poderia me dizer como eu poderia fazer isso no Debian, quais são os procedimentos que tenho que adotar para baixar a taxa de interrupções da máquina virtual?Desde já agradeço.

--
Leandro Hamid
SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados

--
Rodrigo Dreher