Re: Recompilar kernel e diminuir a taxa de interrupções.

Em 18-02-2009 11:33, Leandro Hamid escreveu:
Eu estou com o seguinte problema, eu tenho uma máquina virtual Debian
Lenny e não consigo sincronizar a hora com o host onde a mesma foi
instalada, já tentei acertar via ntp mas não consegui, o horário não
permanece sincronizado.A solução que adotamos para esse problema em
máquinas virtuais OpenSUSE foi recompilar o kernel e diminuir a taxa de
interrupções para 100 por exemplo tudo via 'yast', deste modo
conseguimos sincronizar a hora da máquina virtual com a hora host.Alguém
poderia me dizer como eu poderia fazer isso no Debian, quais são os
procedimentos que tenho que adotar para baixar a taxa de interrupções da
máquina virtual?

Já leu isso?
<http://www.vmware.com/pdf/vmware_timekeeping.pdf>
<http://stackoverflow.com/questions/276965/how-to-keep-a-vmware-vms-clock-in-sync>

Para alterar a taxa de interrupções, você terá que recompilar o Kernel, alterando a taxa de latência para 100Hz (isso está em algum lugar próximo das configurações "Tipos de processadores" (ou coisa parecida), que você encontrará após executar um "make xconfig".

Att,
Renato