Re: Muitos processos rodando

2009/1/27 Allison Vollmann escreveu:

> Alguem sabe o número de processos limite para um sistema saudável?

Na minha opinião, o número de processos não é importante. Para saber
se o seu sistema está "saudável", eu sugiro olhar:

- processamento (você já comentou que a carga de CPU está por volta de 20%)
- memória ("consumir toda a memória" é algo relativo - ter memória
"livre" para cache pode ser muito útil)
- E/S (seja disco ou rede), se o seu servidor está sempre esperando
por E/S pode valer a pena investir em hardware mais rápido.

Todas essas coisas são consideradas num índice chamado de "carga do
sistema" que você pode acompanhar em qualquer programinha de
monitoração (tipo top, ou w, etc.). Se a carga estiver muito próxima
ou acima de 1 com freqüência, seu sistema não está "saudável".

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/