Re: Backup de Servidor

Olá,

Salvar imagem de SO pode parecer perfeito, mas não é uma solução
escalável. Imagine uma rede com 500 servidores... onde vc ia salvar
tantas imagens (DVD tem 4.8GB)? E mais, vc teria que fazer backups
regulares, sobrecarregando a rede e tornando o servidor lento por
causa das operações no HD. E outro argumento: instalar um novo SO
seria provavelmente muito mais rápido que restaurar uma imagem.

Por tudo isso eu recomendo que vc faça backup do que realmente
importa: num DB, faça backup do DB. Num FTP, faça backup dos arquivos
do FTP, e etc. Onde trabalho temos um servidor de cada modelo, com SO
instalado, só esperando os de produção explodirem. Nesse caso, basta
restaurar o backup no servidor novo e providenciar o reparo do
problemático.

Gustavo.