Re: Produtos licenciados.

2009/1/13 Felipe Augusto van de Wiel (faw) <faw@funlabs.org>:
> China,
>
>        É viável, e acredito que uma das principais limitações seja
> a burocracia para abrir uma empresa e os procedimentos técnicos e
> burocráticos para que a loja virtual opere com boleto bancário,
> cartões de crédito e afins. Outras formas de operação podem gerar
> dúvida para os consumidores menos envolvidos ou que desconheçam as
> pessoas por trás da loja.

Já trabalhei com isso, minha esposa tem uma loja de produtos
fotográficos, e posso passar a experiência.

>        De qualquer forma é apenas uma questão de sentar e fazer.
> Eu ficarei feliz em ajudar com os detalhes necessários, em especial
> as recomendações que envolvam a qualidade das camisetas, seja como
> for, essa não será a "Loja Oficial do Debian", é difícil para o
> Projeto Debian estabelecer esse tipo de relação e parceria, mas
> certamente poderíamos divulgar a iniciativa e apoiá-la.

Não é uma tentativa de se fazer uma loja, ou qualquer coisa que seja,
de forma OFICIAL do projeto. A idéia é apenas criar um local onde os
fãs do projeto possam encontrar material de divulgação e ajudar o
projeto adquirindo estes produtos. Mas sem nenhuma dúvida tudo o que
fosse produzido seria dentro de padrões de qualidade reconhecidos e
adotando praticas de uso da marca Debian autorizadas, de forma que sua
consultoria -- e de outros envolvidos -- seria fundamental para o
sucesso da empreitada.

>        Uma opção válida é usar estruturas de intermediários, como
> a do Mercado Livre, para vender as camisetas, o intermediário
> fornece os aspectos de pagamento seguro e a reputação pode ser
> medida, isso facilitaria também a operação distribuída em várias
> cidades (essa é apenas uma idéia).

Essa é uma opção interessante, pois se gasta muita grana com a infra
de uma coisa dessas. Pode ser a melhor opção.