Re: Produtos licenciados.

On 12-01-2009 14:07, china wrote:

> Porque não montamos uma? Poderiamos montar uma loja virtual e fabricar
> os produtos e vender com entrega por sedex. É uma ótima maneira de
> ajudar o projeto com divulgação e renda, além de garantir uns trocados
> para quem está desempregado! Poderiamos fundar uma cooperativa
> virtual, cada um em sua cidade, com papéis atribuídos e lançar os
> produtos.
> Basta aplicar o que aprendemos nas comissões de formatura ...

China,

	É viável, e acredito que uma das principais limitações seja
a burocracia para abrir uma empresa e os procedimentos técnicos e
burocráticos para que a loja virtual opere com boleto bancário,
cartões de crédito e afins. Outras formas de operação podem gerar
dúvida para os consumidores menos envolvidos ou que desconheçam as
pessoas por trás da loja.

	De qualquer forma é apenas uma questão de sentar e fazer.
Eu ficarei feliz em ajudar com os detalhes necessários, em especial
as recomendações que envolvam a qualidade das camisetas, seja como
for, essa não será a "Loja Oficial do Debian", é difícil para o
Projeto Debian estabelecer esse tipo de relação e parceria, mas
certamente poderíamos divulgar a iniciativa e apoiá-la.

	Uma opção válida é usar estruturas de intermediários, como
a do Mercado Livre, para vender as camisetas, o intermediário
fornece os aspectos de pagamento seguro e a reputação pode ser
medida, isso facilitaria também a operação distribuída em várias
cidades (essa é apenas uma idéia).

	Eu diria que depende apenas da iniciativa dos interessados
em unir forças, talvez uma conversa com outras empresas de vendas
de camisetas também possa surtir efeito... mas o ponto final é que
será necessário movimentação e organização, por isso, boa sorte aos
que decidirem investir na proposta.

Abraço,

PS: Vale lembrar que infelizmente a organização não poderá ser feita
    na d-u-p por conta do foco/objetivo da lista. Todavia, um grupo
    no Yahoo! ou Google resolverá o problema, e o novo grupo pode ser
    anunciado nesta "thread" aos interessados. :-)
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)