Re: Como você usa Debian?

Uso o Debian Lenny como meu SO primário em casa. Ele foi a primeira
distribuição linux que eu usei, e como eu já sofri bastante pra
configurar na primeira vez que eu instalei ele, acabei pegando o ritmo
e gostando do jeito que ele funciona. Eu tive que reinstalar ele
algumas vezes por problemas diversos (trocar de computador, alguma
besteira de nível parecido com "rm -rf /" como root), mas todas as
reinstalações foram tranquilas e não deram problemas, como na primeira
vez que eu instalei.

Eu gostaria de ajudar o Debian, e até estava ajudando em um outro
projeto, o openttd, mas o meu tempo é meio prejudicado por causa do
estágio e da faculdade.

Em relação aos pacotes instalados, são muitos. Mas os principais que
eu gostaria de falar são:

Codecs de Vídeo: Aqui eu rodo qualquer tipo de vídeo, incluindo flv,
pelo mplayer sem nenhum problema.
WINE: O Wine me ajuda muito quando tenho que rodar algo do windows...
A maioria dos programas roda direito nele.
GNOME: Apesar do KDE ser bastante confortável para um ex-usuário do
Windows, o acabei gostando mais do Gnome. Não tem um motivo além de
gosto pessoal mesmo.