Re: DynDNS client x IP Interno

..:: S.e.r.i.a.l ::.. escreveu:
> Preciso fazer com que meu Linux que está atrás de um firewall (NAT) e
> tem um client de DynDNS (ddclient ou ipcheck.py) possa resolver o DNS
> dinâmico com um ip publico (sendo que meu Linux está com o ip
> 192.168.1.253), pois quando inicio o serviço ele apenas me da o ip
> interno, vejam o retorno do syslog:

Serial, aqui o ddclient consulta uma página na web para descobrir o IP
externo. Tenho o /etc/ddclient.conf assim:

# Configuration file for ddclient generated by debconf
#
# /etc/ddclient.conf

pid=/var/run/ddclient.pid
protocol=dyndns2
use=web, web=dyndns
server=members.dyndns.org
login=xxxx
password='xxxx'
xxxx.homelinux.net

Veja mais exemplos em:
/usr/share/doc/ddclient/examples/sample-etc_ddclient.conf.gz