DynDNS client x IP Interno

Boa tarde amigos,

Preciso fazer com que meu Linux que está atrás de um firewall (NAT) e tem um client de DynDNS (ddclient ou ipcheck.py) possa resolver o DNS dinâmico com um ip publico (sendo que meu Linux está com o ip 192.168.1.253), pois quando inicio o serviço ele apenas me da o ip interno, vejam o retorno do syslog:

Feb 10 18:48:16 srvdsv01 ddclient[4572]: SUCCESS:  updating host.dominio.net: good: IP address set to 192.168.1.253

O que preciso é que ele me dê o IP publico, pois quando estou fora da rede e mando da ping em host.dominio.net, obviamente ele irá responder para 192.168.1.253, respectivamente não é o que preciso.

OBS: não posso instalar o cliente em meu firewall, pois já tenho um rodando e não tenho suporte para mais de um host dinâmico.

Obrigado.

[.]'s

Serial