Re: Dual boot.

Além da sugestão do Quesada, uma outra que também é interessante e eu
costumo usar é com o /boot em uma partição separada.

Eu costumo fazer assim:

sda1 = /boot
sda2 = Volume físico - LVM

Crio um grupo de volumes, digamos, gv-sistema e nele crio volumes
lógicos para cada distribuição. Como todas as distros atuais suportam
LVM na instalação não há problemas. com esta configuração, então
quando instalar a sua primeira distro crie os seguintes volumes neste
grupo:

* vl-dados - Aqui eu monto meu /home, por exemplo
* vl-swap - Swap para ambas as distros - Obs: Um swap para ambas pode
prejudicar na hora de hibernar uma delas, se você pretende hibernar
suas distros então use um swap para cada uma.
* vl-distro1 - Aqui vem a raiz da primeira distro
* vl-distro2 - Aqui vem a raiz da segunda distro.

Se você não se sente seguro em usar LVM pode fazer sem ele, mas a
desvantagem disso erá que você terá maior dificuldade para
reaproveitar o espaço deixado pela distro que pretenda descartar
depois.

Por exemplo:

sda1 = /boot
sda2 = dados
sda3 = swap
sda4 = estendida
 - sda5 = RAIZ da distro1
 - sda6 = RAIZ da distro2

Veja que neste caso seria difícil eu descartar o sda5, por exemplo
para aumentar o espaço usado para a partição de dados, mas se isso não
for problema pra você é isso ai.

Só lembre-se que o /boot deve ter espaço suficiente para salvar o
kernel de ambas as distros. Eu sugiro entre 128MB e 256MB para não ter
problemas.

--
Welington Rodrigues Braga

Web: http://blog.welrbraga.eti.br
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
MSN: welrbraga[*]msn·com

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9