Problemas em Adicionar Máquinas ao Domínio

Olá pessoal, estou usando o debian Etch com o expresso em um ambiente virtual para testes aqui, consigo instalar tudo ok, vejo usuários pelos comandos getent passwd, integrado tudo ao ldap, inclusive o samba, mas na hora de adicionar as máquinas ao domínio, mostra um erro "Usuário não encontrado", eu já adicionei o usuário Administrador do samba, com o comando smbpasswd -w senha e smbpasswd -a root, tudo está levantado e ok, o usuário está na base ldap, e o smbldap-tools está instalado e configurado corretamente, na hora a máquina é criada na base ldap, mas sem os atributos samba. Quando copiei uma máquina pré-existente em outra base ldap e renomei para essa base de testes com o nome da máquina, entrou blz, ou seja, o erro está na hora de adicionar os atributos samba as máquinas ...

Já tentei de tudo, já vi bilhões de tutoriais e listas, e até agora nada, provavelmente é uma pequena besteirinha que não estou conseguindo identificar, e peço a ajuda de vocês caso possam me ajudar com isso.

Nem erro no log dá, portanto não sei mais o que fazer ...

Até mais

Bruno Cavalcante Barbosa
Administrador de Redes da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas