Re: Sendmail

Vai encontrar documentação para smarthost com fartura se trocar o
sendmail pelo postfix, inclusive ao instalar o postfix no debian, ele
já pergunta sobre o uso de smarthost.

Mas voce tem de saber que para usar smarthost voce tem que ter IP fixo
e combinar com o seu provedor para ele liberar conexoes smtp para seu
IP Fixo fazendo o relay. Provedores corporativos fazem isso e não se
queixam, mas provedores para a massa não gostam disso, então se o seu
provedor disser não,  você ainda poderá forçar a barra por configurar
o postfix para autenticar-se no smtp do provedor - sem o relay dele -
e enviar por lá como faria qualquer cliente de email, só que a
forçada de barra nunca é uma boa idéia porque um provedor de respeito
em geral monitora as contas de email e pode perceber o volume que sai
de uma só conta e pode caracterizar SPAM, aí ferra contigo.

[]'s e boa sorte.