De: Gustavo Goulart <gust.goulart@yahoo.com.br>
Assunto: Firewall - IPTables
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Data: Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008, 16:17

 Olá lista,

Estou precisando bloquear o MSN em minha rede a pedido dos donos da empresa,
tenho milhões de regras no squid para o bloqueio do mesmo e já uso a seguinte
regra no IPTables:

iptables -I FORWARD -s 192.168.0.0/25 -p tcp --dport 1863 -j DROP

Mesmo assim o desgraçado continua funcionando, alguem poderia ajudar ?

Onde consigo um bom exemplo de firewalls com iptables para uma máquina com
3 placas de rede

eth0 ----- wan
eth1 ----- dnz
eth2 ----- lan