Re: Ponto de Acesso em Linux

Sim, Faço NAT na minha conexão. Agora... Não pode ser qualquer placa de rede wireless não? Tem que ser esse chipset que o senhor me especificou? implementando esta solução as máquinas que forem se conectar a esta conexão sem fio irão pegar o IP de meu DHCP que já está implementado? Vc teria uma documentação para me recomendar? "madwifi" é um módulo do kernel? Peço perdão pelo aluguel mas é que até aqui só implementei soluções com APs convencionais mas agora que o senhor me mostrou que isso que eu quero é possível e que já existe no seu meio, gostaria de me inteirar ao máximo. O senhor se importaria em me explicar como o senhor implementa esta solução? Muito obrigado pelo retorno!

Boa tarde amigo!

Sim, você pode usar uma placa com chipset Atheros. O módulo madwifi
tem um ótimo suporte ao modo AP. E sim, aqui na faculdade onte estudo
nos usamos PCs antigos com placas de rede wireless como APs.

Você faz NAT na sua conexão? Na interface de rede local você pode
realizar uma bridge com a placa wi-fi.

Caso queira algo mais seguro e elaborado pode usar autenticação tipo o
WifiDog ou mesmo autenticação a nível de enlace com 802.1x

--
PEdroArthur_JEdi

Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
Never trust a system you don't have sources for!