Re: OFF TOPIC Adaptador wireless

Basicamente você vai gastar com cabo e os conectores.

A primeira versão da minha antena fiz com madeira e arame fio de cobre. Funcionou perfeito até chover... :-) A madeira absorveu a água e desgringolou tudo.

Na versão atual, uso um eixo de acrilico, nessas lojas de material de construção tem, com arame liso. Ainda pode ser usado fio de cobre, aliás ainda é melhor.

O cabo que você vai usar vai depender de onde a sua antena vai ficar. A minha como está em cima da casa, junto com a antena de TV  utilizei o RGC 213

antena feita em casa, baseada nesse link:http://www.andrewhakman.dhs.org/yagi/
> funciona perfeito!
> [ ]'s

Ola Bruno,

Olhei o link que me passastes e achei que posso fazer uma antena igual aquela.

Vc teria uma lista dos materiais que vc utilizou? Voce usou cano de pvc? quantas
polegas/mm? Ferros transversais de quantas polegadas? Qual foi o fio usado? Se
puder me passar mais informacoes a respito da lista de materias e dos
procesimentos para eu tentar fazer, eu agradeco. Se essas informacoes estiverem
nos site, é so me dizer que tento procurar la, apesar do meu ingles ser meio
ruim.

Um grande abraco e obrigado.

Marcelo