Re: OFF TOPIC Adaptador wireless

Bruno Ayub escreveu:
Marcelo,

tenho uma placa idêntica a do segundo link (com saida externa). E utilizo uma antena feita em casa, baseada nesse link:

http://www.andrewhakman.dhs.org/yagi/

funciona perfeito!

[ ]'s

On Wed, Nov 26, 2008 at 09:49, Marcelo Laia <marcelolaia@gmail.com <mailto:marcelolaia@gmail.com>> wrote:

    Ola,

    Consegui com um amigo da republica em frente a minha casa acesso a
    internet.

    No entanto, o meu notebook "pega" um sinal muito fraco e a rede
    fica caindo.

    Procurei uma antena usb para o meu notebook e nao encontrei, pois ele
    nao tem saida para tal. Vi varias gambiarras na net (homemade, batata
    pringles, etc...). Essa gambiarras funcionam? Mesmo o notebook nao
    tendo entrada para antena?

    No mercadolivre eu achei esses dois:

    ADAPTADOR WIRELESS USB LINKSYS MODELO WUSB11
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83905831-sensacional-adaptador-wireless-usb-linksys-modelo-wusb11-_JM

    ADAPTADOR USB EDIMAX 54MBPS WIRELESS RÁDIO SAÍDA PIGTAIL
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84257451-adaptador-usb-edimax-54mbps-wireless-radio-saida-pigtail-_JM

    Os precos sao muito parecidos.

    Qual deles vc indicaria para o meu caso? Ou indicaria um outro
    diferente?

    O meu notebook pega o sinal e ate conecta, mas fica caindo.

    http://blogdodantas.dxs.com.br/2008/05/02/aprenda-a-fazer-sua-antena-wireless-cantena-com-uma-lata-de-pringles-ou-de-oleo/
    http://wireless.gumph.org/articles/homemadeomni.html
    http://wireless.gumph.org/content/4/3/011-mini-wireless-antenna.html

    Obrigado