Re: RES: Re: Linux em modo bridge

Ygor Parrera escreveu:

> Ola Leandro,
>

> Legal que você conseguil resolver o problema :)
>

> Gostaria de expor alguns pontos, para dar uma clareada nas suas idéias
> sobre protocolos. Tipo, bridge geralmente são utilizadas para separar o
> domínio de colisão, ela segmenta a rede em domínios de colisão
> diferentes, dado que os pacotes de broadcast ficam restritos a cada lado
> da bridge. Aqui tem uma explicação interessante sobre isso, acho que vai
> te dar uma clariada => http://www.catabits.com.br/forum/index.php?topic=33.0

> [...]

Mas então, não quero ser chato (mas já sendo chato), um bridge não
separa a rede, ao contrário, ele une as redes para forma uma rede maior.
Os brodcasts passarão pelo bridge sem problemas. É possível, por
exemplo, usar um bridge numa rede com DHCP.

É verdade que um bridge vai dividar a rede quanto à domínios de colisão,
mas isso não vai interferir quanto à broacasts.

Então fico por aqui e se o amigo já resolveu o problema, vamos tomar uma
Bohemia de Trigo para festeja. :)

Até.
--
Miguel Da Silva